o Modelo do Empoderamento criativo

Ao longo de mais de 20 anos, a PYE Global observou, ao utilizar sua metodologia em acampamentos de jovens e workshops de facilitação, um poder enorme de transformação na vida das pessoas. Com isso, o foco da PYE Global, se voltou ao treinamento de pessoas ao redor do mundo, para serem capazes de oferecer programas baseados nesta metodologia. Mais de 200.000 pessoas  já foram treinadas no Modelo do Empoderamento Criativo e mais de 1.000.000 de jovens beneficiados nos Estados Unidos, Índia, África do Sul, Uganda, Brasil, Inglaterra, Canadá, entre outros.

O Modelo do Empoderamento Criativo da PYE oferece um método fácil de aprender para criar experiências de aprendizagem e ambientes de confiança que evidenciam o melhor de cada pessoa por deixá-las seguras, apoiadas e ouvidas, no seu processo de expressão criativa. 

Para se aprofundar no modelo você pode comprar o livro, lançado em 2014 em inglês: “Catch the Fire: An Art-Full Guide to Unleashing the Creative Power of Youth, Adults and Communities” (em português: “Agarre a chama: Um guia de artes para liberar o poder criativo de jovens, adultos e comunidades”).

A aprendizagem é um processo. O Modelo do Empoderamento Criativo da PYE Global oferece uma estrutura única para este processo. Ele se vale de princípios e práticas das seguintes áreas:

COMO FUNCIONA?

Todos os programas incluem os mesmos elementos transformadores:

Poderosa força de grupo estabelecida a partir da arte

Engajamento de todos criado a partir de acordos comunitários estabelecido no início de cada programa

Processos de aprendizagem altamente
práticos e experenciais

Exercícios que fazem sentido para pessoas com diferentes estilos de aprendizagem:
visual, auditivo ou sinestésico

Tempo para reflexão em plenárias para aprofundar a compreensão do que foi vivenciado

Atividades desenhadas para “selar”, afirmar, 
garantir a aprendizagem

Ocupando o centro da metodologia está um mergulho nas artes, incluindo música, ritmo, artes visuais, teatro, escrita criativa, contação de histórias e expressão corporal como partes essenciais do processo de aprendizagem. O modelo se baseia na crença de que os seres humanos são criativos por natureza. Quando a criatividade é encorajada nos jovens, eles desenvolvem habilidades sociais e emocionais, normalmente negligenciadas pela educação tradicional.

flexível

Pode ser aplicado a grupos de todas as idades e tamanhos, a partir de experiências de 45 minutos, treinamentos de 2 a 4 dias ou até um acampamento de uma semana de duração.

user-friendly

Em um dia de treinamento você já aprende os princípios básicos e uma série de atividades que imediatamente irão aumentar o impacto do seu trabalho com grupos.

adaptável

É facilmente adaptável para diferentes culturas e temas e o melhor de tudo, tem o poder de envolver até o mais resistente participante!